Marketing FAPAG

O setor de Marketing é um órgão consultivo da Direção Geral, responsável pelo processo de concepção, consolidação e contínua atualização da política de captação de alunos, planejamento, publicidade e propaganda e também da imagem da FAPAG.

As atribuições do setor de Maketing são as seguintes:

1. Qualificar internamente pessoal para produção de material voltado para publicidade e propaganda visando atingir auto-suficiência.

2. Efetuar pesquisa de mercado, com pessoal próprio ou contratado, para criação de novos cursos e/ou nova unidade.

3. Emitir parecer técnico sobre a demanda reprimida e a alimentação do mercado futuro tendo em vista a sustentabilidade do curso ou unidade.

4. Manter a administração informada sobre o perfil profissiográfico das várias profissões inerentes aos cursos.

5. Apresentar estudo e pesquisa sobre o ciclo de vida de cada curso (lançamento, crescimento, maturidade, declínio) e seu estágio atual e as medidas mercadológicas mais recomendáveis.

6. Otimizar a identidade institucional.

7. Fortalecer a fixação da marca como símbolo da sua excelência.

8. Planejar campanhas de marketing em várias mídias (inclusive a internet).

9. Promover a homogeneização da comunicação externa.

10. Criar o marketing institucional.

11. Aumentar a interconectividade entre os produtos e serviços da Instituição.

12. Desenvolver uma política de encantamento do cliente.


Toda a normatização do setor de Marketing da FAPAG está previsto em Regulamento específico e disponível para alunos e professores em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O e-mail do setor de Marketing é marketingfapag@gmail.com